


Guilherme Gerlinger Striquer, mais conhecido pelo seu pseudônimo Wilhelm Gerlinger, é um fotógrafo brasileiro especializado na fotografia de rua e retratos. Nascido e criado no centro da cidade de Ponta Grossa - Paraná, sempre esteve em contato com questões da arte e da cultura visual, em especial a fotografia, através do contato com câmeras portáteis durante a infância.
Em 2022, ingressou no curso de Licenciatura em Artes Visuais, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde esteve completamente imerso em questões relacionadas ao campo da arte e da linguagem visual, perante estudos pautados em técnica, valores estéticos pessoais e valores éticos, dentro de diversas linguagens, como pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, fotografia e cinema. Em 2024 ingressou como estagiário pela PROEX (pro-reitoria de extensão) dentro da Divisão de Assuntos Culturais (DAC), atuando como fotógrafo para aberturas de exposição, eventos universitários e eventos municipais, com uma de suas principais participações neste contexto sendo a atuação como fotógrafo da 1ª mostra de teatro de boteco do 52º FENATA, com o grupo de teatro Rádio Comida, e no 53º FENATA, registrando a participação de outros grupos na Mostra Especial, e novamente o grupo Rádio Comida.
Dentre tantas produções, passou a se dedicar à fotografia documental, iniciando uma participação em 2025 dentro do projeto de extensão Lente Quente, pertencente ao curso de Bacharel em Jornalismo pela UEPG, realizando a cobertura de diversos eventos e acontecimentos na cidade de Ponta Grossa, se aproximando assim do fotojornalismo.
Além dos trabalhos realizados em eventos, também realiza trabalhos e ensaios fotográficos em estúdio, realizando estudos sobre o uso da luz em ambientes controlados. Também traz séries de trabalhos com temas determinados, como a série "City Lights" (2023 - presente), e a série "Seascapes" (2025).


